Sunday, March 18, 2012

Globo de Ouro 2010 – Melhor Ator em Musical/Comédia

Boa briga aqui também. Destaques para Matt Damon deixando de lado sua pose de galã e engordando 13 quilos para viver o vice-presidente de uma empresa agrícola que é investigada pelo FBI, Robert Downney Jr. na pele de Sherlock Holmes, Daniel Day-Lewis no musical Nine, que revive a história de Fellini; e Jospeph Gordon-Lewitt, no fofo 500 dias com ela.


Matt Damon em O Informante
Matt Damon vive Archer Daniels, um funcionário de uma empresa agrícola que decide ajudar o FBI como informante. Ele denuncia as irregularidades da empresa na qual é vice-presidente. Para o papel, o ator precisou engordar 13 quilos. O diretor é Steven Soderbergh, que também dirigiu a triologia Onze Homens e Um Segredo.
Daniel Day-Lewis em Nine
Nine é baseado no clássico autobiográfico de Fellini de 1963 “Fellini 8″, que acompanha a luta do diretor para desbloquear sua criatividade, depois de fazer o que ele considerou serem oito filmes e meio. Day-Lewis não quis aceitar o papel de início, por não saber cantar. Mas o diretor o forçou a assinar o contrato, e a equipe ensaiou oito semanas até ficar apta para o início das gravações.
Robert Downey Jr. em Sherlock Holmes
O ator vive no novo filme de Guy Ritchie o famoso detetive criado em 1887 por sir Arthur Conan Doyle. Ritchie dá ao ator um Sherlock Holmes repaginado: sem cachimbo, chapéu de caçador e a frase “elementar, meu caro Watson” – que era sempre usada para seu habitual parceiro, o médico John Watson, vivido por Jude Law. Uma montagem polêmica, que vem criando debates entre cinéfilos e fãs de Conan Doyle. Mas que mesmo assim rendeu uma indicação a Downey Jr.
Joseph Gordon-Levitt em 500 Dias com ela
Gordon-Levitt vive Tom Hansen, redator de cartões comemorativos que se apaixona pela ajudante de seu chefe, Summer, interpretada por Zoey Deschanel. Acompanhamos alguns dos 500 dias do casal, com direito aos ápices e às quedas do amor não correspondido dele, com uma trilha sonora impecável recheada de Smiths.

Michael Stuhlbarg em Um Homem Sério
A história conta a trajetória de Larry Gopnik (interpretado por Michael Stuhlbarg) um professor de física em uma universidade do Centro-Oeste que corre o riscco de perder o emprego, é traído por sua esposa e está o deixando para viver com um de seus colegas, também sustenta um irmão vagabundo e os seus filhos não são exemplos de boa educação. O filme é escrito e dirigido pelos irmãos Cohen.

No comments:

Post a Comment